Pais suspeitos de agredir bebê de 6 meses são transferidos de Ponta Grossa para presídio da Região de Curitiba.

Bebê de seis meses é internado com várias fraturas no crânio; suspeita é de agressão (Foto: Reprodução/RPC)
30 de JUNHO 2017 - Os pais suspeitos de agredir o bebê de seis meses foram transferidos, por volta das 7h30 desta sexta-feira (30), da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, para a Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A mãe foi presa na segunda (26), e o pai na semana passada. De acordo com a direção da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, a transferência foi solicitada pelos detentos que conviviam com o casal. Eles aceitavam mais permanecer no mesmo local que os dois. Portanto, a transferência – sob escolta – ocorreu para resguardar a integridade física deles.

Exames constataram múltiplas fraturas de crânio, hematoma no cérebro, fratura nas costelas e marca de mordida no braço da criança.

Melhora

Internado desde o dia 22 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Ponta Grossa, o bebe apresentou significativa melhora no quadro de saúde na quinta-feira (29).

Segundo o médico diretor técnico do HU, Gilberto Baroni, o menino está consciente, respirando naturalmente, sem a ajuda de aparelhos, e pela primeira vez desde a internação conseguiu se alimentar de forma natural. Ele ainda recebe parte da dieta por sonda, mas agora já conseguiu sugar um suplemento alimentar.

O quadro é tão positivo que o bebê deve receber alta da UTI já nesta sexta. A criança seguirá internada em um quarto normal. Ainda não há previsão de alta hospitalar e também não é possível definir se o bebê vai ter sequelas das várias fraturas de crânio. "A avaliação neurológica é ótima. Ele está respondendo super bem. Estamos todos muito felizes com a recuperação", afirmou Baroni.

Por RPC Ponta Grossa

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário