Polícia australiana acusa assessor do Papa Francisco de abuso sexual.


29 de JUNHO 2017 - A polícia australiana acusou de abuso sexual um dos principais assessores do Papa Francisco. O anúncio embaraçou os muros sagrados. Um dos principais colaboradores do Papa Francisco, que foi a Roma para moralizar as finanças da Santa Sé, indiciado por abuso sexual de menores: o cardeal australiano George Pell, secretário de Economia do Vaticano.

Nesta quinta-feira (29), ele negou firmemente as acusações e disse que vai à Austrália provar a sua inocência. O Papa Francisco não o demitiu. Deu uma licença para que ele possa acompanhar o processo. Pell terá que depor dia 18 de julho, no tribunal de Melbourne.

Os detalhes das acusações não foram divulgados, mas a polícia afirmou que são várias denúncias. Os jornais australianos falam em três casos de abuso sexual de menores - que hoje são adultos. Há também a suspeita de que o cardeal tenha protegido padres pedófilos.

A saída temporária ou não do cardeal George Pell da secretaria de Economia do Vaticano, segundo alguns observadores, pode até apressar as reformas da igreja. A administração dele é considerada muito lenta e cara. O Papa Francisco quer que o cardeal Pell tenha direito a defesa, mas já reafirmou que não vai tolerar casos de abuso sexual.
tópicos:

Austrália,  Papa Francisco,  Vaticano

Fonte: Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário