Família é encontrada morta junto com destroços de avião que caiu em mata de MT, diz FAB


O piloto Leandro Ferreira Pascoal, a mulher e o filho 
estavam na aeronave que desapareceu 
(Foto: Facebook/Reprodução)

13 de DEZEMBRO 2017 - Os corpos da família que estava desaparecida desde sábado (9), depois de decolar em uma aeronave de Colniza com destino a Juara (1.065 e 690 km de Cuiabá, respectivamente), foramencontrados pela Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta quarta-feira (13) em uma área de mata na região de Juruena (893 km de Cuiabá).

Em nota, a FAB disse que os corpos foram achados por volta das 10h30 (horário de Brasília), depois que os militares percorreram um trajeto de mata fechada. A equipe de resgate chegou aos destroços e encontrou sem vida o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que um grupo de militares está na base de Juína (737 km de Cuiabá) e deve ir a Juruena para ajudar no resgate dos corpos.


Avião desaparecido em Mato Grosso (Foto: G1 MT)

"O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10h30 (HBV) e após percorrer trajeto de mata fechada, as equipes de resgate da FAB chegaram aos destroços da aeronave PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (9). Infelizmente, todos os três ocupantes – um homem, uma mulher e uma criança – foram encontrados sem vida. No momento, os militares da FAB trabalham no resgate das vítimas", diz a íntegra da nota divulgada pela FAB.


FAB encntrou destroços da aeronave, de prefixo PU-MMT, na terça-feira (12) (Foto: TVCA)

Desaparecimento

Leandro fez o último contato às 10h30 (horário de Mato Grosso) de sábado. Ele disse à família que estava sobrevoando Juruena e estava a 40 minutos de Juara. No contato, ele pediu que os parentes esperassem por eles no aeroporto de Juara. Conforme a família, Leandro tinha o costume de fazer esse trajeto havia quatro anos.

As buscas pela FAB começaram no dia seguinte ao desaparecimento da aeronave. Dois aviões sobrevoaram a área de mata fechada até que os destroços foram encontrados na terça. Nesta quarta, os militares desceram e fizeram as buscas por terra.

COLNIZA  JUARÁ  JURUENA  JUÍNA

Por Denise Soares e Pollyana Araújo, G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário