Pai de criança salva por cadeirinha ao ser baleada em assalto perto de favela usava aplicativo de trânsito.


Disparo atravessou o tampão do porta-malas do veículo 
e atingiu as costas da criança 
(Foto: Divulgação/PMR)

30 de DEZEMBRO 2017 - O pai da criança de seis anos atingida por um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto, e que foi salva pela cadeirinha de transporte na qual estava, que amorteceu o impacto do tiro e evitou o pior, chegou até a rua onde ocorreu o crime por meio de um aplicativo de trânsito. O local é próximo a uma favela de Santos, no litoral de São Paulo.

O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (28). Segundo informações da polícia, por volta das 4h, o pai, que mora na capital paulista e prefere não ter o nome divulgado, procurava atendimento odontológico de urgência com a menina, quando o aplicativo de celular que usava indicou a Rua Boris Kauffmann, próxima a uma favela do município.

O motorista acabou se perdendo e, então, se deparou com um carrinho de supermercado deixado no meio da rua, que impedia a passagem do veículo. Ao diminuir a velocidade, o homem foi abordado por três assaltantes armados.

O pai tentou fugir e, então, os criminosos atiraram contra o automóvel. A criança, que estava presa à cadeirinha no banco de trás do carro, foi atingida nas costas por um dos disparos, que atravessou o porta-malas do veículo. Os suspeitos fugiram sem levar nada. Desesperado, o pai procurou por uma viatura da polícia para pedir socorro à filha ferida.

Ainda de acordo com a polícia, a menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Casqueiro, em Cubatão (SP) e, em seguida, transferida a um hospital de Santos. Em vistoria, foi constatado que a bala que atingiu a criança bateu primeiro na cadeirinha. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, isso diminuiu a força e velocidade da bala antes dela acertar as costas da menina.

A vítima foi internada e, segundo informações do hospital, seu estado de saúde é estável.

SANTOS

Por G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário