Bebê dado como morto é salvo por motorista de funerária em Osasco.


Fachada do hospital em Carapicuíba onde médico deu 
o bebê como morto 
(Foto: Reprodução/Google Street View)

14 de FEVEREIRO 2018 - Uma recém-nascida foi dada como morta por um médico do Hospital Alpha Med, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (12). A criança foi socorrida por um motorista de funerária, que levava o bebê para o Instituto de Medicina Legal de Osasco. Ao descobrir que estava viva, ele voltou ao hospital com a criança, que foi internada.

A mãe da recém-nascida, Ana Caroline da Silva, 18 anos, chegou ao hospital com seis meses de gestação e logo entrou em trabalho de parto. A filha Izabelly nasceu prematura, com cerca de 700 gramas.

Após ser dada como morta, Izabelly foi levada para a UTI Neonatal do Hospital Sino Brasileiro, em Osasco, onde permanece internada em estado grave. em nota, o hospital informou que "estado de saúde do bebê é grave, porém estável neste momento. Permanece internado na UTI Neonatal por conta de sua prematuridade extrema e recebe todo suporte e cuidados necessários."

Também em nota, o hospital Alpha Med informou que "abriu sindicância interna para apuração dos fatos e afastou os profissionais envolvidos no ocorrido até a conclusão da investigação. Informa ainda que permanece dando toda assistência e apoio à família".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que "o caso está sendo investigado por meio de inquérito instaurado pelo 1º DP de Carapicuíba. O avô da vítima e o motorista do carro funerário já foram ouvidos e a autoridade policial solicitou ao hospital uma cópia do prontuário de atendimento da criança. Os médicos envolvidos no atendimento ao bebê foram intimados a depor ainda nessa semana".

Por Glauco Araújo, G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário