Marido questiona grávida que sumiu em Várzea Paulista e reapareceu sem o bebê.


Mulher sumiu por um dia e repareceu sem a barriga 
(Foto: Arquivo pessoal)

14 de FEVEREIRO 2018 - O marido da moradora de Várzea Paulista (SP) que sumiu e depois foi localizada em Jundiaí sem a barriga de grávida ou o bebê procura explicações sobre o que pode ter acontecido. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Amigos e familiares chegaram a criar uma campanha nas redes sociais para encontrá-la no período que ficou desaparecida. O G1 fez contato com a mulher, mas ela diz que só irá se pronunciar para a polícia. Ela e o marido moram juntos, mas não estão mais casados.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcel Fehr, em depoimento à Polícia Civil um dia após sem encontrada, em dezembro de 2017, a mulher disse estar confusa e contou aos parentes que o bebê morreu, mas não tinha nenhuma documentação para comprovar a morte.

O companheiro dela, que preferiu ter a identidade preservada, disse que trabalhava no dia 16 de dezembro quando a mulher teria sentido dores e procurado ajuda na unidade de saúde do município, antes de ser transferida para um hospital, quando sumiu.

"Ninguém sabe o paradeiro [do bebê]. O que eu sei é o que todo mundo sabe. Eu, como pai, quero saber de fato o que aconteceu. Tenho esperança que ele [bebê] possa estar vivo com alguém. Está na mão da Justiça, que descubram o que de fato aconteceu nesse mistério", diz.

Em nota ao G1, o Hospital Universitário de Jundiaí confirmou que a paciente passou por atendimento no pronto-socorro ginecológico, mas o atendimento ocorreu apenas no domingo, dia 17 de dezembro, às 17h58, quando já tinha sido encontrada. A unidade hospitalar não revelou detalhes do atendimento por sigilo médico.


Gestante desapareceu e foi encontrada sem o bebê em 
Várzea Paulista 
(Foto: Facebook/Reprodução)

'Não tem lógica'

Ainda segundo o marido, a mulher estava para dar à luz quando ela passou mal e procurou ajuda médica, antes de desaparecer. Ela chegou a publicar algumas fotos no Facebook para mostrar a barriga.

"Eu sentia o bebê mexer, as irmãs dela sentiam também. Nós iamos comprar berço, comida e roupas. Não íamos gastar tudo isso. Não tem lógica falarem que ela não estava grávida", diz o marido.

A mulher prestou depoimentos na delegacia da cidade e exames foram pedidos pelo Instituto Médico Legal (IML).



Amigos e familiares mobilizaram campanha pela 
internet 
(Foto: Arquivo pessoal)

VÁRZEA PAULISTA


Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário