‘Batiam para educar’, diz avó de criança morta ao ser supostamente espancada pelos pais em Itapetininga.


Casal é preso suspeito de matar filha de 5 anos em 
Itapetininga 
(Foto: Reprodução/Facebook)

05 de MARÇO 2018 -  "Um dia fui à casa deles e o pai estava batendo nela durante o banho. Falei para pararem, mas me disseram: ‘tem que educar’. Ele estava batendo nela com cinto.”

A cena é relatada por Irene de Jesus, avó materna da menina de cinco anos morta ao ser espancada supostamente pelos pais, na sexta-feira (2), em Itapetininga (SP).

Segundo informações da Polícia Civil, Débora Rolim da Silva, de 24 anos, e Phelipe Douglas Alves, de 25 anos, foram presos neste sábado (3) suspeitos de matarem a filha, Emanuelly Aghata da Silva, de 5 anos.

A avó diz que após presenciar as cenas de agressão tentou cuidar da criança, mas não conseguiu. Ela não chegou a dar entrada no pedido para conseguir a guarda da menina no Conselho Tutelar.

“Às vezes via marcas roxas nela [criança] e ela [Débora] dizia que a menina tinha caído, mas sempre suspeitei que fosse mentira. Até tentei pegar ela para criar, mas não consegui”, lamenta.



Avó materna diz que já viu cenas de agressão da neta 
de 5 anos, morta pelos pais em Itapetininga 
(Foto: Reprodução/TV TEM)

De acordo com o avô, Rubens da Silva, a menina era constantemente agredida pelo pai.

“A sensação que tenho agora é de revolta. Desde quando você vai bater em uma criança desse jeito? Imagina o que ele fez com ela para acontecer isso”, conta emocionado o avô.

Prisão preventiva

Neste sábado (3), a Justiça decretou em audiência de custódia a prisão preventiva dos pais até o dia do julgamento, que ainda não tem data marcada.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi encaminhada à penitenciária em Votorantim e o homem foi levado para o presídio II em Itapetininga. Os dois já tinham passagens na polícia por suspeita de agressão e uso de drogas.

A polícia disse que objetos e aparelhos pessoais como celulares foram apreendidos e encaminhados para a perícia.


Pai da menina foi encaminhado à Penitenciária II 
de Itapetininga 
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Crime

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (2), na casa onde o casal morava com outros dois filhos no Centro de Itapetininga.

Segundo a Polícia Civil, os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a noite e disseram que a filha estava convulsionando, depois de uma queda.

A criança foi levada ao pronto-socorro da cidade em estado grave. A equipe médica verificou que a menina estava com diversos hematomas pelo corpo e chamaram a polícia.

Segundo a polícia, ao questionar os pais, eles alegaram que a criança costumava se machucar e, que neste dia, também havia caído da cama, o que teria provocado a convulsão.

Os médicos, no entanto, disseram à polícia que as lesões não condizem com a versão dos pais, de que ela se autolesionava. Diante disso, os pais foram encaminhados para a delegacia e, em seguida, presos, depois da audiência de custódia.

A mãe tem outros dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 4. De acordo com o Conselho Tutelar, a menina foi entregue ao pai biológico e o menino, que também é filho do Phelipe, foi levado a um abrigo de Itapetininga (SP).


Crime ocorreu na casa onde moravam no Centro 
de Itapetininga 
(Foto: Reprodução/TV TEM)

ITAPETININGA


Por G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário