Cemitérios do RN recebem milhares de visitantes para homenagens às mães


Programação foi montada especialmente para homenagear 
as mães (Foto: Marina Lino)

13 de MAIO 2018 - Nos cemitérios do Rio Grande do Norte, o Dia das Mães também é uma data especial. As pessoas aproveitam a data para fazer tributos, visitar os jazigos e relembrar os entes queridos. No Parque da Passagem, na Zona Norte de Natal, e no Morada da Paz, em Parnamirim, cidade da região metropolitana da capital potiguar, missas, músicas e orações preenchem a programação religiosa. Pelo menos 10 mil visitantes são esperados ao longo deste domingo.

A aposentada Lucélia Santiago esteve no Morada da Paz com a Irmã Lucila, como faz todos os anos. Elas programam a visita ao cemitério para relembrar a mãe, que faleceu há 10 anos. “Este não é mais um dia triste para nós depois da partida dela. Claro que sentimos a falta da nossa mãe, mas hoje estamos aqui para relembrar as memórias dela e tudo o que vivemos juntas”, explicaram.

Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios prepararam espaços exclusivos para produção e venda dos arranjos.

A programação desenvolvida pelo Grupo Vila faz parte da campanha “Desdobre-se de amor”, que está distribuindo recortes de papel para que as pessoas possam produzir seus próprios origamis em formato de tulipas vermelhas. A ideia é incentivar os visitantes a homenagear a sua mãe onde quer que ela esteja, "desdobrando-se" para produzir a peça como um tributo a quem tanto se desdobra para cuidar da família.

NATAL  PARNAMIRIM  RIO GRANDE DO NORTE

Por G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário