Índia prende 22 após três casos de estupros.


Foto do dia 16 de abril mostra pessoas durante marcha 
com velas e cartazes em protesto contra os estupros de 
uma menina de oito anos, de uma adolescente e de uma 
criança de 11 anos em Ahmedabad, na Índia 
(Foto: Amit Dave/Reuters/Arquivo)

06 de MAIO 2018 - A polícia prendeu 22 pessoas no leste da Índia após três casos de estupro envolvendo garotas, disseram autoridades neste domingo (06), à medida que novos ataques contra mulheres vêm à tona apesar de penas mais duras pelo crime.

Relatos de agressão sexual de crianças dominaram as manchetes nas últimas semanas, levando a uma manifestação de fúria em todo o país.

A polícia prendeu 14 homens e uma mulher em um dos últimos casos, depois que uma menina de 16 anos, que havia sido estuprada, foi atacada e queimada até a morte, depois que seus pais denunciaram o crime a um conselho local.

Além das duas pessoas que supostamente sequestraram e estupraram a menina na quinta-feira, no Estado de Jharkhand, a polícia também abriu um inquérito contra outros 18 suspeitos.

Em um incidente separado, uma menina de 17 anos foi estuprada e incendiada por um criminoso, que foi preso.

No Estado vizinho de Odisha, a polícia também prendeu seis pessoas, incluindo um jovem, por um suposto estupro coletivo de um menina de 14 anos na sexta-feira, no distrito de Sambalpur.
Foto de 15 de abril mostra uma criança exibindo um 
cartaz com a pergunta 'Eu sou a próxima?' durante 
um protesto contra o estupro de uma menina de 8 anos 
em Kathua, na Índia (Foto: Sivaram V/Reuters/Arquivo)

Relatos de violência sexual vêm aumentando na Índia, apesar dos protestos que se seguiram à fatal violação de estudante em um ônibus em Nova Délhi, em 2012.

Os incidentes ocorrem menos de um mês após a Índia ter aprovado a pena de morte para a violação de meninas com menos de 12 anos e aumentado o tempo de prisão para o estupro de mulheres mais velhas, depois de um estupro e assassinato de uma menina muçulmana no Estado da Caxemira.

Casos de estupro relatados na Índia aumentaram constantemente nos últimos anos para cerca de 40 mil em 2016.

Acredita-se que muitos casos não sejam reportados. A violação de crianças responde por cerca de 40 por cento dos crimes relatados.

ÍNDIA

Por Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário