Espetáculo: Encanto do Nordeste brilha na estreia em Umarizal


07 de JUNHO 2018 -A quadrilha Encanto do Nordeste brilhou na primeira apresentação oficial do ano, realizada na noite desta quarta-feira, 06, no ginásio poliesportivo municipal em Umarizal. O espetáculo encenado pela junina aborda questões sociais e políticas e conquistou a plateia que aplaudiu de pé o balé estruturado pelo grupo. O tema deste ano é o Encontro do Corrupto com a Honestidade.

O quadrilheiro Brenner Azevedo interpreta o Corrupto na apresentação. Com os bolsos cheios de dinheiro, o personagem tenta “comprar” o público com promessas falsas e pretensões mesquinhas, algo já reconhecido pelo cidadão brasileiro.

“Eu procuro fazer as peripécias de senadores, deputados e de políticos de um modo geral, buscando evidenciar características marcantes, por exemplo, um tique que ele tenha de mexer as mãos, um sorriso falso, um olhar tenebroso que muita gente ver quando fala com um político. Eu pego tudo isso e coloco no meu personagem para mostrar para todo mundo que apesar dele parecer uma ovelha, na verdade é um lobo”, detalha Brenner.

Mesmo usando do “poder” para enganar o povo, o Corrupto acaba não sendo páreo para Honestidade. O papel é representado por Carlos Eduardo. “É bem difícil fazer o papel da Honestidade, pois a gente não tinha nenhuma base sólida para se apoiar por honesto. Se olharmos para o congresso, talvez apenas 1% ali esteja de fato trabalhando com seriedade. Foi uma luta, batalhei muito e graças a deus conseguimos fazer um papel bonito”, conta o quadrilheiro. “A honestidade sempre vai ter um espaço acima do corrupto no Brasil”, finaliza, Carlos.

Outro papel que se destaca no espetáculo da Encanto é a Justiça, interpretada pela dançarina Mércia Silva, que também é a Rainha da junina. Pelo quarto ano, a jovem assume um dos papeis mais importantes da quadrilha, e ainda com a responsabilidade extra de ser a justiça à favor do povo brasileiro.

“É uma honra e um prazer representar esse papel, pois é o que eu e todos nós brasileiros queremos: justiça. Queremos um Brasil melhor, que as coisas sejam mais fáceis pra gente, e que possamos ter o que todos nós merecemos. Isso é muito importante”, Avalia Mércia que faz par com o Rei, Carlos Darlon.

A Rainha também explicou a venda escura nos olhos usada por ela e pelos demais dançarinos em um trecho da apresentação. “Isso representa a população de olhos fechados como se não quisesse ver nada do que acontece no país. A partir do momento que tiramos a venda, nós queremos dizer que o povo precisa ver a realidade do Brasil e que queremos justiça sob esta realidade”, explica.

A Encanto conta com dançarinos de Umarizal, Olho D’água do Borges e Patu. São mais de cem integrantes, incluindo a comissão técnica para fazer o espetáculo acontecer. Completando 20 anos de história, a apresentação deste ano já é considerada uma das mais bonitas e planejadas desde sua criação. A presidente da quadrilha, Aurélia Alencar também prestigiou a estreia nesta quarta.

A primeira apresentação da Encanto do Nordeste em competições este ano acontece no próximo domingo, 10, na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. Antes, a junina tem agenda nesta quinta-feira, 07, em Umarizal, no Arraiá da Escola Municipal Tancredo Neves.

A quadrilha umarizalense ainda se apresenta neste mês em alguns dos maiores festivais do estado. Dia 16 irá participar do Mossoró Cidade Junina, disputando com grupos de todo RN. Dia 19 vai ao Festival de Quadrilhas de Monte Alegre, região metropolitana de Natal. Dia 23 participa do concurso de Pau dos Ferros, região Oeste, onde busca o tricampeonato regional.

Edição e Fotos: Léo Silva



Fonte: O Umarizalense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário