Agricultores fazem vídeos para contar rotina da zona rural do RN e atingem mais de 3 milhões de visualizações


Agricultores fizeram um canal no YouTube para contar a 
rotina na zona rural e atingiram mais de 300 mil 
inscritos 
(Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca/Flávio Soares)

02 de JULHO 2018 - Um grupo de agricultores do interior do Rio Grande do Norte fez um canal no YouTube para contar o dia a dia da comunidade rural do sertão nordestino, e os vídeos têm feito sucesso. São mais de 300 mil inscritos no canal Humorista da Serraria Ofc, com postagens que atingem a mais de 3 milhões de acessos.

Depois que a internet chegou na localidade de Serraria, na zona rural do município de João Dias, os moradores não desgrudam mais do celular. O tempo livre de crianças e adultos é dedicado a horas navegando pela rede.

Mas é a rotina do campo que prende a atenção de todos por lá, e na internet eles também são protagonistas. Os agricultores Valdo de Oliveira, Arnaldo de Oliveira, Antônio Roberto e Vitor César se transformam nos personagens Seu Mané, Seu Antônio, Benedito e Joaquim, nos vídeos que produzem para contar o dia a dia da população que vive na zona rural.

“Eu queria mostrar pra o povo lá do Sul como é a vida da gente aqui, no sertão do Nordeste”, explica Valdo, que foi quem teve a iniciativa de iniciar as gravações.

A turma aborda histórias de seu cotidiano de forma engraçada. Apesar da pouca técnica e qualidade dos vídeos, o canal tem ganhado fãs. Um deles até doou um celular para os agricultores, para melhorar a resolução dos curtas.

O material é editado por um próprio morador de Serraria, Itamar Oliveira, que se interessa mais pela parte técnica da produção. Em seguida eles são postados no YouTube e compartilhado nas redes sociais. Os agricultores já estão famosos na região, e não pensam em parar tão cedo, segundo Valdo de Oliveira. “Tem muita história daqui pra gente contar. Quanto mais vídeo a gente faz, mais ideia tem pra fazer”.
Moradores da zona rural de João Dias consomem vídeos 
feito por colegas agricultores 
(Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca/Flávio Soares)

JOÃO DIAS  RIO GRANDE DO NORTE

Por Hugo Andrade, Inter TV Costa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário