UMA MANHÃ POR DEMAIS CULTURAL.





18 de julho de 2019, no Centro Educacional Raimunda Barreto – CERB, em Martins – RN, um dia de diálogo sobre as Relações étnico-raciais: Estratégia de promoção de igualdade racial implementada na rede escolar municipal e o enfrentamento do racismo, numa perspectiva de Trabalhar a Educação de forma intersetorial.




A parceria da ALAM com a Secretaria Municipal de Educação garantiu o sucesso do evento que contou com a participação de mais de 100 professores das redes municipal e estadual de ensino, sob a batuta do Secretário Municipal de Educação, Claudio Oliveira, que ocupa a cadeira 08 da ALAM e a Vice – Presidente da ALAM Helia Oliveira, que ocupa a Cadeira 16, e exerceu com maestria as funções de Mestra de Cerimonia e Moderadora dos debates.



A Presidente da ALAM Dra. Taniamá Vieira da Silva Barreto, ocupante da cadeira 01 expôs com brilhantismo o tema “Modelo de Gestão e as Ações Afirmativas na Promoção da Igualdade Racial”.

O Diretor de Comunicação da ALAM Francisco Vieira Filho, ocupante da cadeira 06, explanou sobre: “Uma história de enfrentamento do racismo”.

A Profª. e missionária Nilda Aquino, falou sobre o tema: “Igualdade Social: Diga não ao racismo dentro e fora do contexto escolar.”

Na ocasião aconteceu o lançamento do Livro “O Prazer na loucura de pensar”, de autoria do escritor, radialista e acadêmico Francisco Vieira Filho (Chico Filho),

Deixamos aqui registrados, os sinceros agradecimentos pelos honrosos convites a nós enviados pela Secretaria de Educação de Martins, na pessoa do Claudio Henrique de Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário