Ministro de Israel que chamou Covid-19 de "castigo divino a gays" pega a doença.


07 de ABRIL 2020 - Segundo a imprensa internacional, testemunhas disseram que o ministro foi visto rezando nas casas de outros membros de sua congregação apesar de seu próprio ministério, o da Saúde, recomendar o isolamento social .

Leia também: Covid-19: "teste do vinagre" ajuda a identificar pacientes assintomáticos

A esposa de Yaakov, Chava, também foi diagnosticada com Covid-19 . Nos últimos dias, ambos tiveram contato com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e vários outros membros do alto escalão do governo.

A contaminação do ministro da Saúde chamou atenção da internet, pois no início de março, durante um discurso, ele alegou que o novo vírus "é um castigo divino contra a homossexualidade".

Leia também: Taxa de mortes com cloroquina equivale à de quem não usa, diz estudo

Em 2016, o Yaacov Litzman votou contra a permissão da união homoafetiva, contra adoção de crianças por casais do mesmo sexo e foi contra a possibilidade de que parceiros de soldados isralenses recebessem o mesmo benefício que casais heterossexuais. Atualmente, Israel tem 9 mil infectados e 683 mortos devido a Covid-19 .

Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2020-04-07/lider-israelense-que-chamou-covid-19-de-castigo-gay-pega-a-doenca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário