Menino de 5 anos e o pai caem dentro de cisterna com 12 metros de profundidade, em Luziânia

Cisterna em que pai e filho caíram em Luziânia, com 12 metros 
de profundidade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

12 de JANEIRO 2021 - Um menino de 5 anos e o pai dele, de 30, caíram dentro de uma cisterna que tem 12 metros de profundidade, segundo a Polícia Militar. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (11), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

Familiares informaram à TV Anhanguera que a criança, Luiz Henrique Gonzaga, sofreu apenas escoriações. Já o pai dele, Gledson Gonzaga, teve um corte na cabeça, foi levado a uma unidade de saúde, foi atendido para fechar o ferimento e depois liberado para se recuperar em casa.

Pai, Gledson Gonzaga teve corte na cabeça e foi socorrido pelo 
Samu — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Avô da criança, o pedreiro Edson Silva estava próximo ao local do acidente e disse que ouviu o estrondo quando a tampa da fossa cedeu e os dois caíram.

“Ele [Luiz Henrique] estava brincando em cima da fossa e [o pai, Gledson,] subiu para tirar ele de cima. Foi nessa hora que, lá de dentro, a gente escutou um barulho, um estrondo muito grande. Deu o primeiro e depois um segundo que foi quando eles chegaram lá em baixo. Nessa hora, nós saímos todos desesperados lá de dentro”, contou.

Segundo relato dos parentes e vizinhos à TV Anhanguera, a família encontrou uma equipe de policiais militares que patrulhava a região e pediu socorro a eles, que conseguiram ajudar pai e filho a voltar à superfície em segurança.

Os PMs chamaram ainda uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu pai e filho assim que foram resgatados.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Luiz Henrique Gonzaga, de 5 anos, teve escoriações após cair 
dentro de cisterna — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Vanessa Martins, G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário