07 de MAIO 2021 - A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu uma errata do informe técnico nº 16 do Ministério da Saúde que orienta sobre a continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o documento, as vacinas da fabricante Astrazeneca/Fiocruz (Oxford) devem ser destinadas para conclusão da segunda dose (D2) e, desta forma, a Sesap só encaminhará aos municípios as novas doses deste imunizante a partir de cinco dias para o início da aplicação da segunda dose.
Sobre novas doses da vacina da Pfizer, que estão previstas para chegarem ao Rio Grande do Norte na próxima semana, a Sesap pactou na Câmara Técnica que irá encaminhar ofício ao Ministério da Saúde pedindo a substituição destas doses pelo imunizante Coronavac. Caso o pedido não seja acatado, a Sesap fará a distribuição das 18.720 doses da Pfizer para os municípios da Região Metropolitana de Natal, a partir de pactuação e que consigam garantir a temperatura ideal para conservação das doses.
Já as 15.600 doses da vacina Coronavac serão distribuídas de forma proporcional aos municípios neste sábado (8), a partir das 13h. Será resguardado um total de 2% deste imunizante para reserva técnica.
Fonte: Redação Agora RN
Foto: Reprodução
Fonte: RN Política em Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário