07 de JUNHO 2021 - Hoje é o último dia do lockdown na cidade de Frutuoso Gomes. Foram 25 dias de vigilância redobrada, que os números mostram o quanto, positivamente, deu-se.
11 de maio teve início o primeiro lockdown, que perdurou 15 dias. Reeditado e 25 de maio, um dia antes de encerrar-se, tendo vigência por mais 10 dias. Frutuoso Gomes assistiu os números diminuírem e sem sombras de dúvidas, protegeu a população do contágio do vírus.
No início das medidas duras e impopular, aos olhos de alguns poucos, que aparentemente não têm a vida como bem maior, os números eram de 94 casos confirmados; 89 casos suspeitos e 128 pessoas monitoradas pelas equipes de saúde.
Passado o período do lockdown de quase um mês, observamos que os casos de vírus ativo, são de 29, uma drástica queda de 69,14%. O que, convenhamos, é motivo que assegura a importância desta medida.
Já no tocante aos casos suspeitos, aguardando resultados de exames, conforme o último boletim divulgado, são 59. Uma diminuição de 33,7%.
Os casos monitorados, que no princípio do lockdown contabilizavam-se 128, tem-se 98 pessoas classificadas neste segmento. Uma baixa de 23,43%.
Nos próximos 15 dias, as barreiras serão mantidas e as lojas que antes estavam fechadas, reabrirão, contudo com medidas restritas de funcionamento, inclusive com horário reduzido. Tudo isso, para conservar, proteger e salvar vidas.
Repito: contra números não há argumento. Matemática é a única ciência exata que existe. Estes percentuais, tem efeito "homeopático", que emudece lentamente e cala aqueles que são contra o lockdown. A única saída, é colocar a viola no saco e pegar o beco.
Fonte: RN Política em Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário