Planalto
Jair Bolsonaro vai lançar oficialmente a ampliação de InfoviaNas eleições de outubro, Lula e Bolsonaro vão disputar os votos de 2,554 milhões de potiguares, que correspondem a 1,67% dos eleitores do país, segundo dados de maio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, o Rio Grande do Norte cresce em importância política por ter a única governadora do Brasil, Fátima Bezerra (PT) tentando a renovação do mandato e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL) almejando a cadeira de Senador da República.
Ricardo Stuckert
Lula avalia se haverá deslocamento até Timbaúba dos BatistasA agenda do presidente Bolsonaro está praticamente fechada, primeiro lança ao lado do ministro Fábio Faria (Comunicações), na manhã do dia 17, o Programa “Internet Brasil”, que vai distribuir chips de telefone celular com 20Gb de dados para estudantes vinculados ao Cadastro Único e será executado pela RNP.
“A ação iniciará atendendo estudantes do Ensino Médio e Fundamental de municípios contemplados pelo Nordeste Conectado em Caicó e Mossoró (RN), Caruaru e Petrolina (PE) e ainda Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB).
Também será anunciada a ampliação da Infovia Potiguar, que beneficia 48 praças públicas de Natal, conectadas com Wi-Fi livre, inclusive a praça Mãe Peregrina, onde será realizado o evento, no bairro Pitimbu. O Ministério das Comunicações ainda lança o programa “Digitaliza Brasil”, com projeto piloto para distribuição de kits conversores de TV Digital no Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, onde serão contemplados os municípios de Touros, São Bento do Trairi, Barcelona e Guamaré.
Para a ocasião, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) programou a assinatura da ordem de serviços para perfuração de poços artesianos com investimentos de R$ 93 milhões. Os recursos são fruto de Emendas Parlamentares (R$ 37 milhões) e da própria Funasa.
Serão perfurados dois mil poços em 166 municípios do RN (exceção é a capital). Também será assinada ordem de serviço para instalação de 200 dessalinizadores.
Desde 2020 o presidente Jair Bolsonaro (PL) já veio ao Rio Grande do Norte quatro vezes, a primeira em agosto daquele ano, quando veio a Mossoró entregar habitações para famílias de baixa renda.
Em junho de 2021, Bolsonaro anunciou a inclusão do ramal do Apodi no projeto de transposição das águas do rio São Francisco, na cidade de Pau dos Ferros e mais recentemente, em fevereiro deste ano, passou por Caicó e em Jardim de Piranhas assistiu a chegada das águas do São Francisco na bacia do rio Piranhas-Açu.
Já em 30 de março, inaugurou a estação de trem da CBTU em Cajupiranga, bairro da periferia de Parnamirim, ao lado do então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que estava deixando a pasta para se candidatar a senador nas eleições de outubro.
Mesmo que o senador Jean Paul Prates tenha anunciado nas redes sociais, ontem, a vinda de Lula a Natal, o presidente estadual do PT, ex-deputado Júnior Souto, disse que falta, ainda, confirmar a visita do ex-presidente, que ao lado da mulher “Janja”, está em isolamento em casa, por ter contraído coronavirus.
Júnior Souto ressalva que mesmo assintomático e recebendo alta após 14 dias, “tem a questão da idade” do ex-presidente. O dirigente petista disse, ainda, que aguarda-se um posicionamento oficial da direção nacional do PT, inclusive a agenda política que Lula poderá cumprir em Natal com membros do partido e de outros aliados políticos depois de passar pela Feira da Agricultura Familiar, que vai do dia 15 a 19.
Também haveria a possibilidade de Lula se descolar até Timbaúba dos Batistas, a fim de conhecer bordadeiras que trabalharam na adornação do vestido de noiva da socióloga Rosângela da Silva, “Janja”. O ex-presidente anunciou no dia 05 que o casal contraiu Covid-19.
Fonte: Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário