'Fátima de Tubarão', bolsonarista filmada dentro do Planalto, é presa em operação contra envolvidos em atos golpistas

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, bolsonarista radical 
de SC, aparece em um vídeo invadindo o Planalto — Foto: Foto: 
Redes Sociais/Reprodução

27 de JANEIRO 2023 - Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida como "Fátima de Tubarão", em referência à cidade do sul de Santa Catarina onde vive, está entre as pessoas presas nesta sexta-feira (27) na terceira fase da operação da Lesa Pátria, que cumpre mandados em cinco estados e no Distrito Federal contra envolvidos por organizar e participar dos atos terroristas de 8 de janeiro.

Os dois mandados da operação em Santa Catarina - um de prisão e outro de busca e apreensão - foram cumpridos contra Fátima, que foi flagrada invadindo o Palácio do Planalto.

Ela não foi presa na época da invasão aos prédios do Três Poderes e, até então, não constava na lista de investigados. O g1 busca contato com a defesa dela.

Nas imagens da invasão que viralizaram nas redes sociais, 'Fátima de Tubarão', fala: "Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora", fazendo referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ela também declara em outro vídeo que "estava quebrando tudo".

Por John Pacheco e Sofia Mayer, g1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário