Governadora receberá comando de greve dos professores nesta terça-feira, 28

Crédito da foto: Cedida
Professores estaduais acampados no Centro Administrativo, em 
Natal

27 de MARÇO 2023 - A governadora Fátima Bezerra (PT) vai receber a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN) para negociar a implantação do novo piso salarial dos professores, conforma determina a lei federal 11.738/2008.

Será a primeira reunião de Fátima com o comando de greve, desde que a categoria decidiu paralisar as atividades em 5 de março. A audiência está marcada para esta terça-feira, 28.

O Governo do Estado já apresentou quatro propostas para implantação do novo piso, todas rejeitadas pelos professores. A categoria não aceita o parcelamento da aplicação do reajuste de 14,95%. As propostas apresentadas pelo governo parcelam esse percentual em duas vezes e projeta o pagamento do retroativo a partir de 2024.

A categoria entregou uma proposta na última audiência com a secretária de Educação do RN, professora Socorro Batista, sugerindo o pagamento integral do piso, com a implementação ocorrendo em abril e o retroativo de janeiro a março, quitado nos meses de agosto, setembro e outubro. O governo não respondeu.

Nesta segunda-feira, 27, o comando de greve montou acampamento no Centro Administrativo, na área de acesso à Secretaria de Educação. A categoria também definiu uma série de atividades nesta semana:

- 27/3 (segunda-feira) - Ato em defesa do Piso do Magistério, pela realização de audiência com o Governo e pela continuidade das negociações - em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEEC), às 9h.

- 28/3 (terça-feira) - Reunião do Comando de greve na sede estadual do SINTE/RN, às 8h.; Panfletagem em frente ao Midway Mall, 14h30.

- 29/3 (quarta-feira) - Apresentação de estudo sobre dados econômicos do Estado levantados pelo DIEESE e que influenciam a aplicação do Piso - sede estadual do SINTE/RN, às 9h.

- 30/3 (quinta-feira) - Faixaço na Avenida Capitão-Mor Gouveia (concentração no semáforo próximo à Rodoviária), às 9h.

- 31/3 (sexta-feira) - Assembleia na Regional de Mossoró, às 8h; Assembleia da Rede Estadual na Escola Estadual Winston Churchill, às 14h.

Tags:

 
RN
 
professor
 
greve
 
piso salarial
 
governo


Fonte: De Fato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário