'Fato grave', afirma líder da oposição sobre reprovação de contas da saúde da gestão Allyson

Crédito da foto: Reprodução

Mães de pacientes exibem cartaz na Câmara Municipal de Mossoró
Por César Santos – Jornal de Fato

07 de DEZEMBRO 2023 - Fato grave. Assim reagiu o líder da oposição na Câmara Municipal de Mossoró, vereador Tony Fernandes (Solidariedade), à reprovação das contas da Saúde da gestão Allyson Bezerra (União Brasil) pelo Conselho Municipal de Saúde (CMM). A notícia foi dada em primeira mão pelo blog “Boca da Noite”, de Ugmar Nogueira, e repercutida na edição do Jornal de Fato desta quarta-feira, 6.

O colegiado encontrou inconsistência nas contas referentes ao ano de 2022 e do primeiro quadrimestre de 2023. O parecer será encaminhado à secretária de Saúde, Morgana Dantas, com prazo para que a pasta adote providências antes da publicação no Diário Oficial do Município (DOM) e de inserir as informações no sistema específico do Ministério da Saúde (DigiSUS).

Além das inconsistências dos números e documentos apresentados pela gestão Allyson, o conselho tem recebido muitas denúncias sobre falta de atendimento médico na rede municipal de saúde, inclusive, motivaram aberturas de procedimentos investigatórios no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Fonte: De Fato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário