Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa após ataque a religiões afro em evento oficial no RJ

 
Pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha — Foto: Reprodução

17 de ABRIL 2024 - A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) indiciou, na última terça-feira (16), o pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, pelo crime de intolerância religiosa após um ataque a religiões afro em evento oficial de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

O caso aconteceu em maio de 2022. O município comemorava 189 anos com uma série de shows e apresentações de artistas gospel. Num intervalo, Valadão subiu ao palco e discursou.

“De ontem para hoje tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua!!! A igreja está de pé!!!”, gritou.

“E ainda digo mais: prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade!”, emendou.

A polícia ouviu várias testemunhas, e a perícia analisou o vídeo que foi anexado ao inquérito e concluiu que não houve alteração em seu conteúdo.

Para a delegada Rita de Cássia Salim Tavares, em seu relatório encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPRJ), ficou clara a prática de intolerância religiosa, "no sentido de que se pretendeu impor um único padrão religioso sem o respeito à diversidade e liberdade religiosa."

Por Rafael Nascimento, g1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário