Prefeituras de Apodi, Itaú e Severiano Melo devem ofertar serviços de psicologia e serviço social nas escolas, recomenda MPRN

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN); sede da procuradoria-geral do 
RN — Foto: MPRN/Divulgação

MPRN

22 de ABRIL 2024 - O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que as Prefeituras de Apodi, Itaú e Severiano Melo passem a disponibilizar a prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede pública municipal de educação. A recomendação leva em consideração a Lei nº 13.935/2019, que assegura a inserção no quadro de servidores da rede de ensino do município de profissionais dessas áreas.

A recomendação foi publicada na edição de sábado (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). Pelo documento, essas três Prefeituras deverão promover estudo/pesquisa e elaborar relatório final conclusivo, com o diagnóstico local e o dimensionamento da quantidade de profissionais de psicologia e de serviço social que serão necessários para atender a rede pública municipal de educação, bem como com a indicação das respectivas atribuições da equipe e de cada profissional. O prazo para conclusão desse estudo é 3 de julho deste ano.

Fonte: Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário