Estoura mais um escândalo da gestão Allyson, envolvendo dinheiro da Cultura

Crédito da foto: Reprodução
Prefeito Allyson Bezerra, mais um escândalo para abafar

02 de MAIO 2024 - Estoura mais um escândalo com uso de recursos públicos na gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), envolvendo a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelos contratos milionários do Mossoró Cidade Junina.

O novo escândalo descortina a atividade do produtor cultural Thiago Bento dentro da pasta da Cultura. Ele e visto como homem de confiança do prefeito. Um áudio vazado no feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, 1º, flagra o auxiliar de Allyson negociando contratos – superfaturados – com companhias teatrais. O áudio está circulando nas redes sociais.

No áudio, a voz atribuída a Thiago Bento menciona a prática de aumentar os valores dos cachês para sobrar dinheiro que seria desviado: “Se os valores cobrados fossem ‘20 ou 25 mil, colocamos 50 mil’”, diz a voz. Em outro trecho vazado, afirma: “se tudo der certo, preciso alterar aqui… se seu cachê for 20 mil, a gente coloca 25 mil, e cinco é meu, entendeu?”.

Para tentar abafar o escândalo, ou “encerrar o caso”, como o prefeito procura fazer diante de situações delicadas, Allyson exonerou o produtor cultural, com publicação no Diário Oficial do Município (JOM) em pleno feriado do Dia do Trabalhador.

Fonte: DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário