‘Ambições pessoais têm de ficar abaixo do interesse do Estado’, diz Agripino sobre oposição para 2026

Ex-senador e ex-governador exalta nomes da oposição e afirma que desafio do grupo é 
manter união para 2026 / Foto: José Aldenir - Agora RN

Daniel Guimarães

23 de JANEIRO 2025 - O ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, líder do União Brasil no Rio Grande do Norte, defende a junção de nomes de centro e direita em prol de um projeto para as eleições de 2026. Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, Agripino afirma que é preciso colocar o “interesse do Estado” acima de “ambições pessoais”, para formar uma chapa competitiva.

Sobre o próximo governador, Agripino declara que precisará ser alguém com “coragem” de tomar medidas em busca de um maior equilíbrio fiscal do Estado – que convive há anos com dificuldade para pagar até salários de servidores.

O grupo de centro e direita tem, atualmente, nomes como os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos). O líder do União Brasil no Estado defende que o candidato a governador desse grupo seja definido através de uma pesquisa de intenção de votos. Ele se coloca à disposição para ajudar na articulação, garantindo que não será candidato a nada.

Fonte: AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário