Escravo da Arte abre exposição amanhã em homenagem ao Dia Nacional do Folclore.

Escravo da Arte expõe seus trabalhos anualmente


20 de AGOSTO de 2014 - O artesão Gilvan Almeida Vital, ou Escravo da Arte, como é mais conhecido, exporá a partir de amanhã, no "Cameroon Bar" uma série de esculturas de sua autoria, feitas a partir de troncos de árvores em homenagem ao Dia Nacional do Folclore, celebrado na próxima sexta-feira (22).
Esta não é a primeira vez que Escravo expõe seus trabalhos. Anualmente o artista prepara obras que são apresentadas pela cidade no Dia da Consciência Negra, em novembro, e já há algum tempo busca realizar uma espécie de exposição ambulante, intitulada "Alforria Cultural Itinerante".
A amostra, programada para amanhã, tem inclusive como um dos objetivos angariar recursos para a construção de uma carroça projetada para percorrer a cidade com as obras. "Estarei expondo e vendendo algumas obras porque quero levantar fundos para terminar de construir a carroça que será sede da Alforria Cultural Itinerante. Minhas obras sempre falam sobre a escravidão e o cangaço, que são temas muito importantes para o imaginário de Mossoró, e será assim novamente nesta exposição", disse o escultor.


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário