Dia 01 de agosto - Dia Mundial da Amamentação.



O dia 01 de agosto é o dia Mundial da Amamentação. O aleitamento materno exclusivo é considerado indispensável nos primeiros seis meses de vida da criança, tanto para o desenvolvimento físico como emocional, como informa a Pediatra Dra. Anamena Moura. “O leite materno supre todas as necessidades nutricionais do bebê. Até os seis meses de vida, os bebês não têm necessidade de nenhum outro alimento, nem sequer água ou chazinhos. O leite, sozinho, é suficiente para garantir uma nutrição perfeita”.

Mesmo após os seis meses, o leite continua oferecendo as bases para o desenvolvimento infantil com os nutrientes essenciais e energéticos, ajudando a prevenir a desnutrição e as deficiências de micronutrientes. Ele contém nutrientes e enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas que protegem o bebê e provêm tudo o que a criança necessita no seu comecinho de vida. “O ideal é que é se amamente por, no mínimo, um ano. O leite é um alimento rico em imunoglobulinas, fatores de defesa que protege o bebê contra várias doenças. Um bebê que mama está menos suscetível a doenças”, enfatizou a Pediatra.

O alimento natural aumenta o QI, promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, melhor resposta às imunizações e melhor equilíbrio emocional. “É totalmente livre de contaminação, vai diretamente da mãe para o filho, não precisa de esterilização e vem na temperatura ideal”, completou Dra. Anamena.



Retirado da página da Unimed 

Nenhum comentário:

Postar um comentário