Falta de necrotomista deixa corpo por mais de nove horas na rua em Baraúna.
24 de JANEIRO de 2013 - Ontem pela manhã, na rua Francisca Alves, conhecida como "Rua dos Cabarés", em Baraúna, um rapaz foi assassinado e a sua mãe ferida à bala. Maycon Charlison de Mendonça sofreu vários tiros disparados por um desconhecido e morreu na calçada de sua residência.
Sua mãe, baleada no ombro, foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde está internada.
O detalhe revoltante foi que o corpo de Maycon Charlison permaneceu por mais de nove horas no local do crime, sem que os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) o recolhecem.
O motivo da demora para remover o cadáver seria a falta de necrotomista de plantão. A funcionária escalada adoeceu e apresentou um atestado médico, ficando sem substituto.
A direção do Itep local recorreu à unidade de Natal para que um necrotomista substituto fosse enviado com urgência.
A remoção do corpo ocorreu apenas no início da noite
A revolta de familiares e amigos da vítima era visível em Baraúna, uma vez que a todo instante populares ameaçavam tirar o corpo do rapaz do chão, tendo que ser contidos por policiais militares que resguardavam a cena do crime.
O homicídio
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 9h um elemento passou pela rua, viu Maycon conversando na calçada de casa com sua mãe e atirou contra eles.
Maycon foi atingido no tórax e cabeça e morreu imediatamente. Populares contaram aos policiais que Maycon tinha envolvimento com drogas.
O crime será investigado pela Polícia Civil.
Do blog Ideias & Fatos: Peço desculpas aos meus leitores, pois o Ideias & Fatos não costuma trazer matérias com conteúdo violento, mas ao ler essa notícia fiquei revoltado com a falta de respeito ao ser humano. Onde estão os Impostos pagos pelo cidadão? Os direitos da pessoa humana onde foram parar? Mais de 9 horas o corpo desse jovem ficou jogado esperando por remoção. Esse jovem tinha familia e amigos. Falta de Respeito e de Vergonha por parte dos Orgãos Públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário