Índice de mortes causadas pelo cigarro entre mulheres iguala o de homens.


 
De acordo com cientistas do St. Michael’s Hospital, no Canadá, fumantes crônicos perdem 10 anos de vida comparado com pessoas que nunca tiveram esse hábito.

24 de JANEIRO de 2013 - Um estudo realizado por pesquisadores britânicos apontou que, pela primeira vez, o índice de mortes de mulheres fumantes se igualou ao dos homens dependentes do cigarro.
A análise publicada na revista científica New England Journal of Medicine também revelou que as mulheres fumantes têm, atualmente, mais chances de morrer por causa do vício do que nos anos 60. Dentre os principais motivos estão as mudanças de hábito, o início da dependência mais precoce e o número de cigarros tragados.
Para realizarem a pesquisa, cientistas analisaram os dados de mais de dois milhões de fumantes do sexo feminino nos Estados Unidos. Segundo o especialista responsável pela análise, Michael Thun, “o forte aumento do risco entre as fumantes mulheres tem se mantido por décadas, mesmo depois de se identificarem os graves riscos à saúde decorrentes do tabagismo”.

Um comentário: