Jovem morreu ao ir a banheiro de boate; namorada escapa de incêndio.


Policiais levam caixão contendo uma das vítimas do incêndio na Boate Kiss Foto:  / Getty Images  

Policiais levam caixão contendo uma das vítimas do incêndio na Boate Kiss.
  

27 de JANEIRO de 2013 -  A bandeira do Rio Grande do Sul cobre o caixão do estudante Lucas Oliveira, 20 anos, que era apaixonado pelas tradições gaúchas. Pouco antes do incidente que levou ao incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, ele fora ao banheiro, onde morreu asfixiado.


"Ele estava com a namorada dele, que comemorava seu aniversário, mas na hora que deu o incêndio ele estava no banheiro. Ela conseguiu escapar ilesa", afirmou o tio do jovem, Dirnoé Santos. A namorada, Yasmim, 19 anos, passou mal e precisou ser levada para casa.

Incêndio na Boate Kiss

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário