08 de MAIO de 2013 - Uma campanha da Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (AAPEC) vem dando o que falar no Leste de Minas Gerais. A campanha é desenvolvida nas cidades de Ipatinga, no Vale do Aço, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e faz um alerta para o risco de câncer nos testículos e para a importância dos homens se prevenirem contra este tipo de câncer.
Mas o que tem chamado a atenção das pessoas é o mascote utilizado durante os eventos de divulgação da campanha: “o Sr. Testículos”. Assim como em Valadares e Ipatinga, o mascote também é utilizado nas ações da filial da AAPEC em Viçosa, no sul de Minas Gerais.
O “Sr. Testículos” foi apresentado ao público na 5ª Feira de Saúde e Cidadania de Porto Firme, no início de maio. Porém esta não foi a primeira vez que o mascote foi usado. Em 2012, a AAPEC utilizou o boneco no lançamento da campanha "Quem é amigo dá um toque"- uma ação também dirigida ao público masculino que tinha o objetivo de chamar a atenção para os aumento de casos de câncer entre os homens e desmistificar a realização do exame de próstata.
Crítica
Em Valadares e Ipatinga muitas crianças e adultos posam para fotos ao lado do “Sr. Testículos”, fato que também gerou críticas. No entanto, no site oficial da AAPEC o boneco é bastante elogiado. “Com charme e elegância o mascote distribui sorrisos e abrilhanta a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata e de Testículos”, diz a AAPEC em seu site.
Mesmo assim, a direção da associação está avaliando se o “Sr. Testículos” continuará estrelando a campanha e diz que informará a decisão em breve.
E a AAPEC já tem intenção de lançar a parceira do Sr. Testículos, a Sra. Grandes Lábios. Mais: http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/05/sr-testiculos.html
ResponderExcluir