Professora concorre a prêmio por transformar alunos com dificuldades em modelo de bons resultados.



08 de MAIO de 2013 - NATAL - Contando com disposição para reverter os problemas e a determinação de que não existem alunos irrecuperáveis, a professora Danielle Christine de Andrade Queiroz transformou uma turma com dificuldades no processo ensino-aprendizagem, em um modelo de atenção e bons resultados.
Outro resultado do trabalho veio com o Prêmio Professores do Brasil, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que agora volta a concorrer. Para ganhar essa nova etapa, a professora Danielle Queiroz precisa do voto popular. Para votar, é necessário acessar o link (https://www.facebook.com/premioprofessoresdobrasil/posts/ 568203499880619), procurar o vídeo da professora natalense Danielle Queiroz e curtir.
"Sabia que era possível e que todos têm potencial para aprender e crescer. Só é necessário empenho e dedicação", afirma a professora, que iniciou o ano de 2012 lecionando em dois períodos no 4º ano da Escola Municipal Henrique Castriciano, localizada no bairro das Rocas, em Natal.
"Eles tinham a autoestima muito baixa. Afirmavam que não eram capazes de aprender e que eu não deveria perder o meu tempo", lembra a professora. O trabalho teve como foco duas vertentes: o estabelecimento coletivo de regras de convivência e o registro dessas regras no espaço da sala de aula, de modo que possibilitasse uma visibilidade de todos e a produção de textos. "O resultado foi tão expressivo, que a turma passou a ser desejada e copiada por toda escola", afirma com orgulho.
Com o projeto "Queremos respeito, portanto respeitamos o outro!", a professora foi vencedora na "Subcategoria Séries/A nos Iniciais do Ensino Fundamental", representando a região Nordeste. O Prêmio Professores o Brasil, no valor de R$ 7 mil, além de troféu e certificado foi entregue em uma solenidade em Brasília. Agora Danielle Queiroz concorre e deseja ganhar o prêmio na etapa nacional.

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