Caern negocia dívidas com descontos e parcelamento em até 36 vezes.


Hidrômetro: Caern enfrenta ligações clandestinas (Acervo/OM)


26 de NOVEMBRO de 2013 - A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que, clientes com débitos anteriores a agosto de 2012, podem negociar dívidas com descontos de até 50% em multas e dispensa de juros para pagamentos à vista, e podem optar também pelo parcelamento em até 36 meses.

A medida visa combater a inadimplência em todo o Estado e conscientizar usuários de que precisam pagar pelos serviços de forma justa, evitando o consumo clandestino e o desperdício de água.

Interessados em negociar dívidas devem procurar um dos escritórios da Caern ou seus guichês nas Centrais do Cidadão até 31 de dezembro deste ano. O gestor da Unidade de Controle, Arrecadação e Combate à Fraude da Caern, João Gabriel Assunção, informa que a oportunidade concedida pela empresa atrai os inadimplentes.

“Passada essa fase de negociação com descontos atrativos, a empresa que já vem fiscalizando as ligações clandestinas, vai intensificar ainda mais essas ações, com a punição dos infratores”, alertou Gabriel.

A Caern informa que pretende reativar serviços para clientes que tiveram ligações cortadas, e querem regularizar atendimento. Eles devem procurar os escritórios citados nas faturas mensais.

O assessor comercial da Caern, José Dantas, lembra que a campanha de incentivo à quitação de débitos no ano passado resultou em 18 mil religações, antes clandestinas e irregulares. “Quando os usuários pagam pelo que consomem, não há desperdício, a distribuição fica justa e não compromete atendimento aos demais consumidores”, destaca.


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário