Homem fere outro durante assalto e morre vítima de linchamento.


29 de NOVEMBRO de 2013 - O suspeito de assaltar e esfaquear um homem, na noite desta quinta-feira (28), na rua Nila Jales, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, foi linchado até a morte pela população. O homem, identificado como Marco Doido, tentou assaltar um ciclista que transitava pela rua. A vítima reagiu e foi ferido por golpe de faca no pescoço.

Depois disso, o ladrão teria corrido e tentado entrar em uma residência, mas acabou sendo cercado por populares, que deram início ao linchamento, utilizando pedras, tijolos e pedaços de madeira. A polícia foi acionada, mas ao chegar no local já encontrou o rapaz bastante ferido.

Com isso, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local, já encontrou o homem linchado sem vida. De acordo com o soldado Colombo, do 4º BPM, a vítima do assalto, Fabio Dantas do Nascimento, de 21 anos, foi levado para o hospital, foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

O policial disse ainda que a população está cada vez mais revoltada com a insegurança e acabou pagando violência com violência. A reportagem do Portal BO tentou conversar com os moradores daquela área, mas nenhum quis comentar a ocorrência.

*Portal BO

Retirado do Umarizal News.


Nota do Blog IDEIAS & FATOS: Sou contra a violência em todos os graus, porém uma ressalva à falta de justiça nesse País. A lei penal além de ser materna é morosa, os trabalhos judiciais andam muito devagar, além de deixar janelas nas entrelinhas na elaboração da lei para que o culpado livre-se da pena. A falta de rigidez na justiça gera na sociedade uma sensação de impunidade e isso gera violência ou seja, fazer justiça com as próprias mãos. O Estado é culpado por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário