Médicos erram lado de cirurgia de menina de cinco anosReprodução / Rede Record
27 de JANEIRO de 2014 - Em Franca (SP), uma criança de cinco anos esperou 17 dias para passar por uma cirurgia para retirar um pedaço de madeira do seu corpo. Depois de tanta demora, a família descobriu que o procedimento foi feito do lado errado.
A menina estava brincando em uma praça e ao descer do escorregador um pedaço de madeira entrou no lado esquerdo do seu bumbum. Após a cirurgia, a menina continuou reclamando de dores e a mãe Elaine Cristina percebeu que a cirurgia foi feita do lado direito. A menina precisou de uma nova cirurgia para a remoção da madeira.
Incorformada, a avó Maria Imaculada disse que vai entrar na Justiça contra o hospital.
— Se deixarmos impune desta vez, vai acontecer com mais famílias e com mais crianças inocentes.
O erro médico também aconteceu com um jovem de João Pessoa, na Paraíba. Ele deveria passar por uma cirurgia na vesícula, mas acabou sendo operado da fimose. Segundo a família, o prontuário do adolescente foi trocado. Após a confusão, o garoto passou por nova cirurgia, desta vez no órgão correto.
A administração do hospital afirmou que vai apurar de quem foi a grave falha.
Retirado do R7
Nota do Blog IDEIAS & FATOS: É assim que está a situação do sistema de saúde aqui no Brasil, viu D. Dilma & Companhia. Não resta dúvidas que temos bons médicos mas também temos um bocado de pessoas que só porque tem um diploma pensa que é médico de verdade, pra ser médico não basta apenas um diploma é preciso acima de tudo respeito pelo ser humano, ter capacidade de se colocar no lugar do enfermo...É preciso reciclagem de conhecimentos, técnicas e incentivo profissional. Nós Brasileiros merecemos uma saúde de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário