Saibam mais sobre a Drag Queen Tchaka, a Rainha das Festas. De Advogado à Drag Queen...



03 de JUNHO de 2014 - O brasileiro é tido como o povo mais inteligente do mundo, quando o quesito é criatividade e talento.

Tchaka, Drag Queen vivida por Valder Bastos há mais de 14 anos, é uma prova viva do talento do nosso povo.

Valder Bastos é bacharel em Direito e fez a Escola Teatro Macunaíma. Largou o mundo da advocacia e há quase duas décadas, dedica seu tempo a sua Drag, Tchaka.


Muitos desejam chegar ao patamar de Tchaka, que aos longos destes anos, conseguiu conquistar a mídia e um grande público trabalhando na maior cidade do País, São Paulo. O sucesso é tanto que Tchaka já participou de programas de grandes emissoras, como Globo e SBT, sendo um verdadeiro fenômeno por onde passa, conquistando adeptos por todo o Brasil e mundo.

Além disto, Tchaka é não é de ficar só numa única profissão. Ela já fez peças de teatro, filmes, é garota propaganda e ainda reserva momentos para viver seu grande amor com seu parceiro de 14 anos de relação, Carlos.

A Drag Queen mais querida do Brasil é também a Rainha das Festas de São Paulo, com mais de 4 mil festas em seu currículo. Ela demonstra tanto talento e prestígio que este ano comandou o carro oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, exalando muito glamour.

Em meio a uma vida tão corrida, Tchaka conseguiu um tempinho para responder algumas perguntas do Jornal Diário do País.

Confira:

Quem é a pessoa por trás da Drag Queen Tchaka?

O ator Valder Bastos que dá vida a personagem Tchaka drag Queen já estudou direito na Faculdade Brás Cubas em Mogi das Cruzes e depois de formado também fez o curso de artes dramáticas na Escola de Teatro Macunaíma em São Paulo.

Como despertou esta paixão pelo mundo transformista?


Comecei a trabalhar na noite gay com os melhores artistas da época, Simplesmente Nenê, Kaká de Lima, Kaká de Polly, Silvetty Montilla, Michele Summer, Thália Bombinha, drag queens gêmeas Dolly e Dolly e conheci profissionais da área de telegrama animado que me encantei e fui contratada pela agência de animação Dramas e Tramas que na época era a melhor e maior agência de São Paulo em nome de 1 ano eu já estava nas agências de animações SóRiso, Teledramas, Sete Sáfiras, Banco de Eventos, Cia do Babafá, Arte da Tribo, Loucuras de Amor, Carro de Som, etc.

Quais as dificuldades de seguir esta carreira de drag queen?


A minha personagem drag Queen Tchaka é considerada pela mídia como a rainha das festas no Brasil com mais de 4 mil eventos entre eles abertura de pista em casamento, festa de debutante, animação em chá de cozinha, chá-bar, chá de bebê a Tchaka também é palestrante motivacional em grandes empresa como por exemplo Lojas Marisa, Citroen, Dudalina, Ford, Banco do Brasil, etc. Dificuldades no início foi ser conhecida no meio das assessoras de eventos sociais e agora a dificuldade é ter tempo para conseguir fazer todos os eventos solicitados ainda mais agora que a drag Queen Tchaka é contratada da Rede Globo no programa Domingão do Faustão no quadro Tem Gente Atrás.



Como é viver em meio ao preconceito, machismo e homofobia?

Drag Queen Tchaka é militante nas causas dos direitos humanos desde a época da faculdade de direito, faço valer o poder do diálogo, mostro que através da arte e educação podemos mudar esse país, caso não surte efeito punição dentro da lei e cadeia neles, simples assim.

Jogo Rápido:



DINHEIRO X AMOR?

Não entendi muito bem o porque essa duas palavras estão como contrárias, mas enfim, amo dinheiro e o amor fica muito melhor quando temos oportunidade de ter dinheiro, amo os dois.


FAMA X HUMILDADE?

Minha meta nunca foi ficar famosa e sim ter prestígio e trabalhar com o que me faz feliz, não tenho humildade em falar isso, tenho muito orgulho em dizer que trabalho no que gosto e ainda me pagam bem para isso RS. EU QUERO É A FAMA, QUERO TODO MUNDO FALANDO MEU NOME NOS BOTECOS DESSE PAÍS INTEIRO, HUMILDADE É PRA QUEM QUER SER SANTA , TÔ FORA RS



MARCHA PARA JESUS X PARADA LGBT?

Drag Queen Tchaka já participou das duas marchas à vários anos e posso falar com conhecimento de causa. Duas situações distintas e muito parecidas. A Marcha para Jesus é feita por pessoas que acreditam no poder da fé, da caridade, do amor e principalmente do grande exemplo de Jesus Cristo, quando disse que devemos amar o próximo como amamos a Deus. A Parada do Orgulho LGBT é feita por pessoas que acreditam na defesa de nossos direitos. Direitos esses, negados por uma sociedade excludente, segregadora e hipócrita. Eu sou a favor das duas manifestações, o que não aceito é uma insultar a outra, já que estamos brigando por coisas semelhantes, como a paz e a liberdade.
Extremistas dos dois lados devem ser ignorados. Juntos e misturados é bem melhor.

SER DRAG QUEEN X SER A RAINHA DAS FESTAS?

Com toda a certeza do mundo SER DRAG QUEEN TCHAKA, pois isso já me dá um super trabalho. Quanto a ser considerada a “Rainha das Festas” pela mídia, fãs e amigos é uma delícia, mas tenho a cabecinha no lugar para saber que sou uma “PEONA DA ARTE”, glamour só no palco, pois entre o “antes” e o “depois” tem muita ralação.

VALDER BASTOS X DRAG QUEEN TCHAKA?


Muita responsabilidade em ser único, pleno e feliz. O Valder Bastos é razão, cálculos, contas… Ele é sério, tímido e muito atraente.
A Drag Queen Tchaka é uma boneca gigante assim como a personagem Barbie, jovem, magra, louca, irreverente (afinal eu sou uma Drag Queen. Risos), enfim é meu lado glamouroso que amo. Ou seja, os dois são tudo na minha vida.

ADVOGAR X ARRASAR?

Arrasar, afinal eu nasci para isso.


CASAMENTO CIVIL LGBT X VIVER NO ARMÁRIO ?

Para a Drag Queen Tchaka, o Casamento Civil LGBT é realidade em nosso país. Muito feliz em saber que vivi para ver isso, muito feliz em saber que contribui para que esse momento fosse uma verdade.

Agora tenho duas posições bem claras sobre o “viver no armário”:
A- Todo mundo tem o direito de viver dentro do armário, não tenho como forçar essa pessoa a sair.
B- É essencial que as pessoas possam sair do armário para que isso fique cada dia mais corriqueiro e não tanto alvoroço quando acontecer.

Eu tenho uma campanha solitária, desde a época do Orkut (que amava mais que o Facebook), que é a seguinte: Se você é cabeleireiro, maquiador, personal alguma coisa de alguma celebridade coloque na cabeça desse artista que ele deve sair do armário, assim ele fica livre desse peso e ajuda outras pessoas a serem livres.



Quem quiser entrar em contato com a Tchaka, quais os seus contatos?

Para contratar show de humor e intervenções artísticas com a Rainha das Festas Tchaka drag Queen é só entrar em contato e solicitar orçamento:

11 32142845
11 9 91327750

Instagram @TchakaDragQueen


Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País

Retirado do Diário do País/Via Facebook da Tchaka. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário