Rosalba Ciarlini: ‘Deixo a marca de um governo honesto e trabalhador’.


31 de DEZEMBRO de 2014 - Três vezes prefeita de Mossoró, a primeira senadora da República do Rio Grande do Norte e agora encerrando, provavelmente, a missão mais difícil de sua vitoriosa carreira política. A pediatra Rosalba Ciarlini se despede do Governo do Estado, cargo que assumiu no dia 1.º de janeiro de 2011, deixando a sua marca de gestora honesta e trabalhadora.

Rosalba pegou um Estado quebrado, com um rombo de quase 1 bilhão de reais. Inadimplente, sem crédito, sem rumo. E mais: com 14 planos de cargos e salários dos servidores públicos, aprovados no governo passado, sem a devida previsão orçamentária para implantar.

Tempos difíceis que atingiram a imagem da gestora e do seu governo, castigada por mais de uma dezena de greves no primeiro ano, além de uma oposição ferrenha, sem trégua. Rosalba não desistiu. Hoje, quatro anos depois, ela entrega o governo numa situação bem diferente, confortável, se comparado com o passado recente. Rosalba recuperou a credibilidade do Estado, a saúde fiscal e devolveu o Rio Grande do Norte ao rumo do desenvolvimento como contou em entrevista ao jornalista César Santos.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário