DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO.


27 de ABRIL de 2015 - Todos os anos, comemoramos no dia 27 de abril o Dia Mundial do Design Gráfico, aniversário da Icograda (International Council of Graphic Design Associations), que este anos completa 50 anos de existência. Nós brasileiros temos sorte, pois podemos comemorar o “design” duas vezes, já que em 5 de novembro, temos o Dia do Designer, em homenagem à data de nascimento do grande Aloísio Magalhães.

Bom, a questão é: temos o que comemorar? No meu ponto de vista, sim.

Embora a regulamentação da profissão de designer ainda não tenha saído, nunca esteve tão perto. Além disso, cada vez mais, empresários, governos e entidades têm reconhecido o valor e a importância que o design tem em seus negócios, produtos e eventos. E o que dizer da conscientização da comunidade de design, que pelas redes sociais mostram sua indignação com concorrências especulativas, com concursos que oferecem como prêmios a “visibilidade do trabalho” do participante e com as polêmicas tabelas de preço para nortear os projetos em design.

Estamos evoluindo mas, claro, ainda falta muito para que o design seja totalmente valorizado, como já acontece em alguns países. O importante é estar em evolução, mostrar que não estamos parados e sim andando para frente.



O Blog IDEIAS & FATOS Parabeniza aos que desenvolvem a arte do Design Gráfico que são
os Designers. Destaco aqui o Alex Galdino que trabalhou na elaboração e conclusão do Brasão da ALAM, "Academia de Letras e Artes de Martins", Josimar Lopes, proprietário do site Na Hora RN e o  Államo Vieira, Designer do Blog IDEIAS & FATOS e de tantos outros trabalhos. 

Alex Galdino                                         Josimar Lopes



Államo Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário