Correios inicia inscrições para Jovem Aprendiz em todo o País.

No Rio Grande do Norte, são ofertadas 38 vagas


25 de FEVEREIRO de 2016 - Começam nesta quinta-feira, 25, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, no site dos Correios e vão até 13 de março.

No Rio Grande do Norte, são ofertadas 38 vagas para as seguintes localidades: Natal (30), Parnamirim (4), Ceará-Mirim (1), Extremoz (1), Macaíba (1) e São Gonçalo do Amarante (1).

Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Adriana Morais

Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário