Homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país.

21 de ABRIL de 2016 - O texto a seguir é uma homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país e foi retirado do Face book do Advogado Ítalo José Rebouças

Há uma diferença muito grande entre um policial e um servidor público qualquer: os policiais são os únicos servidores públicos que, efetivamente, dão a própria vida pelo Estado.

Doam-se por inteiro.
Corpo, alma, família e vida.
Um policial, ao levantar pela manhã e se vestir para ir ao trabalho, segue para aquilo que costumamos chamar de "luta diária". Só que, no caso deles, a "luta" pode lhes custar a vida.

Ninguém mais faz isso.
Ninguém.
Nenhum de nós, servidores públicos ou não, abrimos a porta da casa para ir ao trabalho dispostos a não voltar pra cama no fim do dia.

Policiais, sim.
Eles fazem isso diariamente.
Por mim, por você, pelo Estado.
No dia que a sociedade se der conta desse "pequeno" detalhe, exigirá respeito às forças policiais do Estado, e entenderá que não faz qualquer sentido não valorizar as forças de segurança pública.

Ao lado dos Professores, os Policiais são a alma de um Estado sério.
O grau de seriedade de um país pode ser medido pela forma como ele trata as polícias e os professores.

Ps.: Singela homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país que insiste em tripudiar da incapacidade de indignação de um povo letárgico, anêmico, incoerente e incapaz de perceber sua própria força e poder.

Retirado do O Câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário