Polícia de SP prende mãe e padrasto suspeitos de torturar criança de 9 anos.

Mãe e padrastro da menina de 9 anos foram presos suspeitos 
de tortura 
(Foto: TV Globo/Reprodução)
10 de AGOSTO de 2016 - A polícia de São Paulo prendeu a mãe e o padrasto de uma menina de nove anos. Eles são suspeitos de torturar a criança, que chegou a fugir de casa na sexta-feira (5) para pedir ajuda por causa dos maus tratos. A criança, machucada, chamou atenção de uma pessoa na rua, que a levou para um hospital. As informações são do SPTV.

A polícia foi avisada e a menina contou ao delegado que era agredida pelo casal “há muito tempo”. A criança ainda contou que eles colocavam música alta para que vizinhos não ouvissem os gritos.

“A criança relata que ela era responsável com 9 anos de idade, a cuidar dos afazeres domésticos... e qualquer falha ela era submetida à tortura”, disse o delegado Hamilton Benfica.

Vanessa de Jesus Nascimento e o marido dela, Adriano dos Santos, foram presos e vão responder por tortura. Eles têm ainda um filho de 4 e outro de 5 anos. As duas crianças e a menina que sofria tortura estão em um abrigo.

A polícia agora vai investigar a conduta de um conselheiro tutelar que já tinha sido alertado sobre o que acontecia na casa da família. A escola da menina já tinha avisado ao conselho sobre a tortura e o conselheiro devolvia a criança pros pais. O Conselho Tutelar do Butantã disse que só vai falar depois que souber dos detalhes da investigação da polícia.

A prefeitura da capital informou que vai acionar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, apurar o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis. O órgão ainda disse que assistentes sociais vão atender a menina da melhor maneira possível.

Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário