Com suspeita de gripe H1N1, Maguila volta a ser internado em São Paulo.


Maguila foi campeão mundial de 
boxe
(Foto: Amanda Kestelman)


31 de OUTUBRO de 2016 - Campeão mundial da Federação Internacional de Boxe, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, está internado desde sábado no Hospital das Clínicas em São Paulo. O ex-pugilista de 58 anos está com uma forte gripe, e com febre. A suspeita é de que ele tenha contraído o vírus H1N1. Segundo a esposa do boxeador, Irani Pinheiro, a internação não tem relação com Encefalopatia Traumática Crônica, doença conhecida como demência pugilística.

- Ele está internado com uma gripe muito forte. Estão suspeitando que seja H1N1. Todos estão gripados. Eu também estou. Ele estava com dor no corpo e febre. A gripe afetou o pulmão, por isso ele teve de ser internado. Ainda não sabemos quando ele vai poder ter alta. Mas não tem nada a ver com a doença dele, a Encefalopatia Traumática Crônica - disse Irani.

Em abril de 2014, Maguila foi internado por causa das complicações da demência pugilística, que tem sintomas parecidos com os do Mal de Alzheimer, doença progressiva que destrói funções cerebrais. O ex-pugilista ficou em um hospital de reabilitação por dois anos.

Há duas semanas, Maguila fez sua primeira aparição pública depois do período internado. Ele visitou o projeto “Amanhã Melhor”, coordenado pela esposa Irani. Ele cumprimentou algumas pessoas, tirou fotos e até ensaiou alguns socos.


Maguila aparece ensaiando socos em projeto coordenado 
por sua mulher 
(Foto: Reprodução/Facebook)

Por Marcos Guerra
São Paulo

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário