Por telefone, policial ajuda a salvar bebê de 3 meses engasgada no RJ

A 3º Sargento Vieira é mãe de três filhos e ajudou a salvar 
vida da bebê (Foto: PM / Divulgação)

23 de OUTUBRO de 2016 - Uma policial militar ajudou a salvar a vida de uma bebê de apenas três meses na tarde deste sábado (22), em Itaperuna, no Norte Fluminense. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mãe da criança ligou para o serviço de emergência pedindo ajuda. A neném teria engasgado durante a amamentação e aparentava estar "desacordada".

De acordo com a PM, a mãe estava muito nervosa e foi atendida, por telefone, pela 3º Sargento Vieira que deu orientações para desobstruir as vias aéreas da criança. A técnica, segudo a PM, é conhecida como manobra de Heimlich, onde o socorrista pressiona a boca do estomâgo cinco vezes, com o corpo da criança inclinado. A ação é alternada com pequenas "pancadas" nas costas, colocando o bebê de bruços.

Após o precedimento, a criança começou a chorar e foi socorrida por uma equipe do 29º BPM, que seguiu para a casa da família na Rua Projetada Castelo Branco e fez uma massagem cardíaca na bebê. Em seguida, mãe e filha foram levadas para a UPA da cidade.

A criança está em observação de 24 horas na unidade de saúde e deve ser liberada neste domingo (23).

Equipe que fez massagem cardíaca na 
criança
comemora o salvamento 
(Foto: PM / Divulgação)


PM comemora
O caso está sendo motivo de orgulho para o 29º BPM. A história foi divulgada nas redes sociais do batalhão, com foto da equipe responsável pelo salvamento e, neste domingo (23), já tinha mais de 300 curtidas, além de compatilhamentos e comentários.

Segundo a PM, a 3º Sargento Vieira é mãe de três filhos e a experiência ajudou a dar as orientações corretas para salvar a vida da bebê.

do G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário