Raio-x de Viracopos flagra e dois são presos com cocaína no estômago.


Raio-x mostra cápsulas com droga no estômago e intestino 
dos brasileiros presos 
(Foto: PF / Divulgação)

26 de OUTUBRO de 2016 - Dois brasileiros foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes no embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos com, pelo menos, 100 cápsulas contendo cocaína dentro do estômago, de acordo com a Polícia Federal (PF). A tentativa de tráfico foi descoberta quando eles passavam pelo equipamento de raio-x, nesta terça-feira (25).

A informação foi divulgada pela PF nesta quarta (26). Os presos iriam viajar para Portugal. Na semana passada, outro brasileiro também foi preso com droga no estômago no aeroporto, e tinha o mesmo destino.

A pena para esse tipo de tráfico vai de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.

Parte das cápsulas engolidas já foram expelidas e 
apreendidas (Foto: PF Campinas / Divulgação)


Agentes suspeitaram
Os suspeitos do caso desta terça foram abordados por agentes da PF no embarque. Os policiais desconfiaram dos brasileiros e os levaram para passar pelo raio-x.

Imediatamente foi confirmada a presença de diversas cápsulas de cocaína no abdômen deles. " (...) acreditando-se que sejam mais de cem cápsulas em cada um", diz a nota enviada pela Polícia Federal.

A Guarda Municipal deu apoio à ação e os presos foram encaminhados para um hospital de Campinas, onde foram ouvidos, para expelir as cápsulas. Assim que tiverem alta, serão encaminhados para um presídio da região, ainda não divulgado.

Do G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário