Com ajuda de 24 profissionais, mãe dá à luz quíntuplos nos EUA


Nenês nasceram saudáveis e já conseguem respirar 
por conta própria (Foto: Dignity Health St. Joseph's 
Hospital and Medical Center via AP)

23 de DEZEMBRO de 2016 - A nova mãe de quíntuplos, Margaret Baudinet, ficou ansiosa durante os seus seis primeiros meses de gravidez e chegou a adiar a até a criação de um berçário. Ela conseguiu dar um suspiro de alívio quando uma equipe de médicos de Phoenix, no Arizona, entregou seus cinco presentes de Natal: os quíntuplos nasceram saudáveis, e estavam embrulhadas em cobertores hospitalares.

Baudinet e seu marido Michael tiveram quatro meninas e um menino no último dia 4 de dezembro. O casal é da Virginia, outro estado dos Estados Unidos, e se mudou temporariamente para o Arizona para ficar mais perto do médico John Elliott, especialista em gestações com múltiplos nascimentos.

O casal da Virginia e seus 5 'presentes' de Natal (Foto: Dignity Health St. Joseph's Hospital and Medical Center via AP)
O casal da Virginia e seus 5 'presentes' de Natal 
(Foto: Dignity Health St. Joseph's Hospital and 
Medical Center via AP)

A mãe disse que até o último minuto estava tensa e tinha medo de que algo desse errado.

"Eu tenho uma relação muito estranha com a esperança", disse ela no hospital.

Os amigos e a família do casal na Virginia estão preparando um berçário para os quíntuplos, que devem voltar para o estado com os pais no 

próximo mês.

As crianças, todas saudáveis, pesavam pouco mais de 3 kg ao nascer e foram entregues depois de 17 minutos. O parto contou com a ajuda de 24 profissionais médicos - incluindo dois anestesiologistas, três cirurgiões e 15 funcionários de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico William Chavira, que ajudou no procedimento, disse que as coisas deram certo porque a equipe estava preparada. "Era quase uma cesariana de rotina". "Exceto que, em vez de um bebê, era como um carro de palhaço. Eles continuavam vindo - um, dois, três, quatro, cinco", completou.

As crianças ficaram por um tempo na UTI, mas agora já conseguem respirar por conta e estão sendo alimentadas com mamadeira.



Os pais devem voltar para estado de origem em janeiro 
(Foto: Dignity Health St. Joseph's Hospital and Medical 
Center via AP)

ARIZONA‎  ESTADOS UNIDOS

Por Associated Press

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário