Projeto proposto por grupo de escoteiros de Assú recebe R$ 66 mil do BNB
21 de JANEIRO 2017 - O Projeto de Fortalecimento Familiar e Comunitário, proposto pelo 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado, da cidade de Assú, foi aprovado e receberá patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no valor de R$ 66 mil reais. A inciativa, de acordo com Heberton Rocha, um dos coordenadores do projeto, irá atender 60 crianças e adolescentes e 30 famílias.
“Temos como objetivo promover uma mudança de cultura nos relacionamentos intrafamiliares, especialmente no trato com as crianças e adolescentes. Nosso projeto tem como estratégia oferecer, por meio de metodologias lúdicas, ferramentas que oportunizem o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, bem como a prevenção e enfrentamento da violência e abuso sexual”, conta Heberton Rocha.
O coordenador explica que as ações serão desenvolvidas em regiões de maior vulnerabilidade social da cidade, com base na Metodologia do Enfoque Integral, envolvendo os diferentes atores (família, comunidade e Estado).
As pessoas atendidas pelo projeto passarão por oficinas de formação de lideranças. Também serão desenvolvidas atividades para crianças e adolescentes nas áreas de Linguagens, Escotismo e Cidadania. Para as famílias estão previstas oficinas que desenvolvam as seguintes dimensões: Afetividade e Cidadania.
“Com essa metodologia, estaremos oportunizando processos de formação de lideranças formais e não formais, famílias, e realização de atividades para crianças e adolescentes das regiões mais vulneráveis do município de Assú”, afirma Heberton Rocha.
Para todas as ações que serão desenvolvidas, a Organização disponibilizará um sistema de Dados, com ferramentas para o Planejamento, Monitoramento e Avaliação dos processos e ações realizadas, além da elaboração de pesquisas para mensurar e qualificar o impacto sobre as famílias atendidas.
Os profissionais envolvidos nas atividades do projeto também passarão por qualificação, baseado no Plano de Formação inicial e permanente, executado ao longo de todo o projeto.
Ana Paula Cardoso
Fonte: Jornal O Mossoroense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário