Gel contraceptivo masculino é aprovado em testes com macacos.


07 de FEVEREIRO 2017 - Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluíram, com sucesso, testes em macacos de um novo tipo de contraceptivo masculino em formato de gel. Segundo os especialistas, o medicamento não tem contraindicações e não modifica a produção de hormônios masculinos.

O gel foi aplicado em 16 macacos machos adultos, 10 dos quais já tinham sido pais. Os animais foram monitorados durante uma semana com o remédio e liberados em seguida com fêmeas férteis. O acasalamento ocorreu, mas nenhuma das fêmeas ficou grávida ao longo do estudo, que incluiu dois períodos de reprodução completa para alguns animais.

Chamada de Vasalgel, a substância é injetada no canal que leva os espermatozoides ao pênis e bloqueia sua passagem – a exemplo do que ocorre na vasectomia.


Fonte: Blog do Robson Pires.

Do Blog Ideias e Fatos: Espero que dê certo e esse gel já comece a ser comercializado, pelo menos fica mais fácil desses marmanjos passar no "P". Já está na hora do homem também se preocupar com a concepção, (ter filhos), até então, uma tarefa só da mulher. Acho que a mulher começa a submissão ao homem, no momento em que ela não cobra do homem a sua participação na prevenção; preferindo quase sempre, a operação de ligadura de trompas, para não contrariar o marido; enquanto isso, o macho fica no bem bom. Outro grave problema, são as doenças sexualmente transmissíveis, estas, não são evitadas com a operação de trompas nem com comprimidos anticoncepcionais. Fica o alerta à você MULHER.

CHICO FILHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário