PF prende 6 pessoas e queima quatro tratores em assentamento em MT


Fiscais e policiais atearam fogo em tratores e motosserras (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

22 de MARÇO 2017 - Seis pessoas foram presas em flagrante na terça-feira (21), no Projeto de Assentamento Ena (PA Ena) em Feliz Natal, município a 538 km de Cuiabá, por extração ilegal de madeira em área de reserva legal. Os equipamentos utilizados por eles para o exercício da atividade ilegal foram destruídos no local.

A prisão foi realizada por policiais federais e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), após o recebimento de denúncias. Aos policiais, os presos alegaram que a madeira extraída ilegalmente na região era destinada ao abastecimento de madeireiras daquele município.


PF e Ibama apreenderam cerca de 250 m³ de madeira 
extraída ilegalmente 
(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Segundo a PF, os presos foram flagrados no momento em que cortavam árvores utilizando diversas motosserras e quatro tratores. Devido a impossbilidade de retirada do material utilizado por eles de dentro do assentamento, a equipe de fiscalização ateou fogo nos equipamentos.

De acordo com os fiscais, além dos tratores e motosserras, foram apreendidas duas caminhonetes que seriam usadas para o transporte da madeira ilegal e cerca de 250 m³ de toras de madeira.

Todos os presos deverão responder por crime ambiental e usurpação de matéria-prima pertencente à União.


PF prendeu suspeitos em flagrante usando motosserras 
e tratores (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Lislaine dos Anjos
Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário