30 DE AGOSTO, DIA DO PERDÃO - DIVULGUE ESSA IDEIA.


O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou a Lei 13.473/2017, que institui o Dia Nacional do Perdão, a ser celebrado anualmente no dia 30 de agosto. A nova lei está publicada na edição desta quinta-feira, 20, do Diário Oficial da União (DOU).

O projeto que deu origem à lei é de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), que teve o filho Ives Ota sequestrado e morto, aos 8 anos, em 30 de agosto de 1997. Depois de conhecer os assassinos do filho, a deputada e o seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoá-los.

De acordo com informações do site do Senado, a relatora do texto, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), avaliou que a atitude de Keiko Ota é um exemplo a ser seguido. Para a relatora, o projeto é importante e singelo, pois promove o perdão em tempo de “divisões e muros”. O projeto foi aprovado pelo Congresso no fim de março.


Fonte: Página da ISTO É.

Do Blog Ideias & Fatos: Você sabia que a maior tortura para quem pratica o mal é receber o perdão da vítima? Pois é. Analisemos: Sendo o mal, obra do demônio, o próprio espera que a sua prática chame a absoluta atenção, de princípio até consegue uma plateia, mas quando chega o PERDÃO, a prática ruim perde a importância, é como quê seja colocado um balde de água em uma fogueira. Se não perdoo, como esperar o Perdão de Deus? Será que já paramos para refletir sobre aquela parte da Oração do Pai Nosso que diz: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".  O Diabo treme diante do Perdão, porquê a sua obra não alcançou o sucesso. Perdoar é difícil? É amargo? É, porém o seu resultado é doce e agradável, e o maior beneficiado com a prática do Perdão é quem Perdoa. Não podemos esquecer do Perdão proferido por Jesus aos seus algoses; por tanto, PERDOAR É DIVINO.

Chico Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário