Exposição reuniu mais de 100 carros antigos em Martins-RN

29 de AGOSTO 2017 - A 5° edição de Carros Antigos de Martins reuniu no último sábado (25) mais de 100 veículos em caravanas de diversas cidades do Rio Grande do Norte e também de estados vizinhos, como Pernambuco, Paraíba e Ceará.

Veículos que raramente encontramos rodando pelas ruas das cidades grandes podiam ser vistos imponentes, expostos na Praça Almino Afonso, centro de Martins.

Desde máquinas antes luxuosas, como Diplomatas (carro usado até por presidentes da república), Mustangs, indo até os simpáticos e populares fusquinhas que vieram em vários grupos, além da coleção particular do desembargador aposentado Deusdete Maia, que varia de caminhões, caminhonetes entre outros itens raros.


Vindo de Olinda, no Pernambuco, dois fuscas, o Besouro Verde 1 e o Besouro Verde 2, rodaram recentemente mais de 10 mil quilômetros em uma expedição que saiu da cidade pernambucana, percorrendo a Argentina, Paraguai até o Uruguai.

Um dos proprietários do Besouro Verde, Zezito Pinto, explicou sua preferência pelo veículo. “Esses carros (fusca) suporta bem as viagens de grandes distâncias. Recentemente rodamos mais de 10.900 quilômetros, saindo do Brasil até algumas cidades da América do Sul”, afirmou Zezito.


Outras caravanas de fuscas vieram de diversas cidades, como Caicó e até Fortaleza (CE). O odontólogo José Bezerra explicou sua paixão por fuscas, diz que é antiga e se recorda de seu tempo de juventude.

“Meu primeiro carro foi um fusca 82, as hoje tenho um 94, um dos últimos fabricados. Então depois de algum tempo, em 2012, tivemos a ideia de fundar o clube do Fusca em Caicó, que hoje conta com quase 25 carros”, recorda o médico.


José diz que hoje existe um culto ao redor dos carros antigos, “e é muito bom ver que veículos que outros tempos eram condenados a sucatas e ressurgiram das cinzas”, analisou.

Um dos responsáveis do Clube de Carros Antigos no Rio Grande do Norte, André Barbosa. e que veio de Natal para o evento em Martins, diz que foi um dos primeiros a participar da exposição na cidade serrana.

“É sempre prazeroso participar do Encontro em Martins, que começou pequeno e hoje já é um dos maiores do RN. Viemos em uma caravana de 15 veículos de Natal. Vem desde Opalas até Mustang, Passat, caminhonetes e uma variedade imensa”.

O organizador explicou sua paixão por carros. “Isso vem de infância onde fomos criados por nossos pais que possuíam carros, e daí fomos gostando e conservado esses veículos. Hoje tenho dois filhos que também são amantes e admiradores de carros antigos”, falou.


André coleciona um Point GTS 8788, um dos últimos fabricados. Era a ‘coqueluche da juventude da década de 80. É um carro potente, 1.8. Tem um motor potente e uma excelente pegada, é um veículo que chamava atenção dos jovens.

O colecionador diz que o veículo só participa de eventos e é muito conservado, e raramente circula por Natal na sua preciosidade.

Veja mais imagens da exposição clicando AQUI

Fonte: A Serra Online - Via: Blog do Evando Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário