Casa da Prece de Chico Xavier, em MG, é arrombada e furtada.


Casa da Prece estava toda revirada 
(Foto: Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal )

31 de  JANEIRO 2018 - O Centro Espírita onde o médium Chico Xavier fazia os atendimentos aos fiéis e onde funciona o atual Grupo da Prece, em Uberaba, foi arrombado e furtado entre a noite desta segunda-feira (29) e a tarde desta terça (30).

O filho de Chico, Eurípedes Higino, disse que chamou a Polícia Militar (PM) assim que constatou o furto. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Por telefone, Eurípedes contou à reportagem do G1 que ele e algumas pessoas constataram o furto ao chegarem ao Centro Espírita para a reunião do Grupo da Prece, por volta das 18h.


Ladrões arrombaram o local e furtaram objetos 
(Foto: Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal )

“Invadiram, quebraram três portas internas, pegaram algumas roupas e esparramaram pelo corredor. Quebraram o vidro da livraria também. Eles levaram aparelhagem de som, uns 30 enxovais que a gente iria doar para gestantes carentes, umas cinco cestas básicas. Não teve arrombamento nos portões externos, e nem a gente, nem a PM, sabe como entraram e tiraram o som pesado de lá. Está uma incógnita ainda de quem fez isso”, relatou.

No Facebook, o filho de Chico postou algumas fotos da situação em que o Centro Espírita foi encontrado. Várias pessoas lamentaram o ocorrido.

Para Eurípedes, quem cometeu o furto fez uma maldade. “É triste, porque lá é um lugar sagrado, que só faz o bem. A gente realmente está assustado”, ressaltou.



Várias pessoas lamentaram o ocorrido na Casa da Prece 
(Foto: Reprodução/Facebook )


Criminosos também danificaram os vidros do local 
(Foto: Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal )

UBERABA


Por Mariana Dias, G1 Triângulo Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário